O mais recente laçamento da Editus – Editora da UESC é a segunda a edição do livro “Por uma teoria da coisa julgada inconstitucional”, do professor e jurista Carlos Valder do Nascimento. A obra é o resultado da sua tese e apresenta uma noção da inconstitucionalidade nos processos legislativos que se utilizam de conchavos e brechas na lei para fraudar resultados.
A publicação traz princípios fundamentais, pilares da ordem jurídica democrática, como a moralidade e a igualdade, que fazem valer a supremacia constitucional. O autor baseia sua tese em teorias precedentes do direito e do campo da filosofia, buscando relacioná-las com a realidade social contemporânea, o que abre caminhos para novas possibilidades em torno do objeto de discussão.
O título pode ser adquirido na Livraria da Editus e na Livraria Papirus, ambas em Ilhéus/BA, ou ainda na banca do Shopping Jequitibá, em Itabuna/BA. Além disso, as distribuidoras virtuais Livraria Cultura ou pelo Book Partners, também já disponibilizaram o livro para compra.
Fonte: Ascom Editus